sexta-feira, 28 de março de 2014

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/03/1420590-movimento-contra-o-xampu-propoe-alternativas-para-a-lavagem-de-cabelo.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

A Nova e as Antigas Arenas do Furacão.

Restrita a 10 mil torcedores, sem imprensa e ainda com um mês e meio de obras pela frente, a Arena da Baixada será reaberta amanhã, 846 dias após a sua último partida oficial e na semana do aniversário de 90 anos do clube. Página especial traz detalhes sobre a nova fase do estádio e relembra a história do Caldeirão. Veja abaixo!
-

quarta-feira, 26 de março de 2014

PARABÉNS GRANDE TIME FURACÃO

Rubro-Negro comemora aniversário nesta quarta-feira. Nove listas traçam um painel que retrata a história do Furacão. Veja ainda depoimentos de ídolos rubro-negros, wallpapers especiais e fotos marcantes
-

terça-feira, 4 de março de 2014

Em 2026, os carros serão autônomos, prevê estudo americano.

Em 2026, os carros serão autônomos, prevê estudo americano

03/03/2014 - 20h32
|
DE SÃO PAULO

Ouvir o texto
Atualmente carros mais sofisticados já são capazes de frear sozinhos, caso sensores detectem que há risco de acidente à frente e o condutor não esboçou reação. Outra nova tecnologia que começa a se difundir: o assistente de direção. O sistema é capaz de fazer correções no ângulo de esterço do volante, mantendo o automóvel automaticamente em sua faixa de rolamento.
Isso é apenas uma ponte para a popularização do veículo totalmente autônomo. Segundo estudo do banco Morgan Stanley, a partir de 2026, os carros novos serão conectados entre si e comandados por uma central "hi-tech" de trânsito. Dessa forma, poderão transitar sozinhos, bastando ao condutor digitar o destino no painel.
Editoria de arte/folhapress
Segundo montadoras, os primeiros carros autônomos chegarão ao mercado na virada da década. O primeiro grande teste ocorrerá durante as Olimpíadas de Tokyo, em 2020. A cidade japonesa promete construir toda a estrutura para poder receber a novidade.
A principal razão para a criação do carro autônomo é a redução do número de acidentes. Com o tráfego integrado e inteligente, não haverá batidas entre os automóveis ou derrapagens por excesso de velocidade nem a necessidade de semáforos em cruzamentos sem travessia de pedestres. O fluxo do trânsito também melhoraria. Tudo isso, segundo o Morgan Stanley, pouparia por ano US$ 5,6 trilhões (cerca de R$ 13 trilhões) ao mundo.
A Folha, no ano passado, testou nos EUA um Nissan Leaf autônomo em pista fechada.