quinta-feira, 17 de maio de 2012

É possível perdoar uma traição? Psicanalista discute tema na estreia do programa.



É possível perdoar uma traição? Psicanalista discute tema na estreia do programa.

TV UOL
Infidelidade significa falta de amor? A escritora e psicanalista Betty Milan discute a questão
TV UOL
Traição só acontece por falta de amor? Ela sempre representa o fim do relacionamento? A pessoa traída também tem culpa? Essas e outras questões são debatidas pela escritora e psicanalista Betty Milan na estreia do UOL DR, programa mensal da TV UOL e do UOL Comportamento que contará sempre com um especialista convidado para esclarecer dúvidas sobre relacionamento, sexo, vida profissional ou educação dos filhos. 
Você perdoaria uma traição?
  • Jamais. A traição representa o fim da confiança e, portanto, do relacionamento.
  • Talvez. Se meu parceiro se mostrar arrependido e me amar, posso pensar no caso.
  • Talvez. Mas acho que a confiança ficaria abalada e a relação jamais seria a mesma.
  • Sim. Errar é humano e eu também estou sujeito a cometer um deslize.
  • Sim. Uma traição pode até melhorar as coisas e apimentar o relacionamento.
Ver resultado
O programa também leva Gisela Rao às ruas para saber se as pessoas perdoariam uma traição. Para entender sobre o perdão, a repórter entrevista o terapeuta de família Gilberto Picosque e, em uma conversa com a escritora Raquel Pacheco, tenta desvendar os motivos que levam os homens a trair.
UOL D.R. também conta a história de um internauta relacionada ao tema do dia em forma de animação. Para contar sua experiência, escreva para uolcomportamento@uol.com.br e informe seu nome, telefone e endereço. Se quiser que a sua identidade não seja revelada, mencione isso no e-mail. As histórias selecionadas serão apresentadas no programa (uma por episódio). Sugestões para os próximos programas e dúvidas também podem ser enviadas nas páginas do Twitter @uolmulher eFacebook.com/UOLMulher.

Nenhum comentário: